Patrimônios Culturais da França: destinos para conhecer

  1. Início
  2. Uncategorized
  3. Patrimônios Culturais da França: destinos para conhecer
Catedral de Notre-dame

Existem muitos lugares para conhecer na França que são incríveis e capazes de encantar pessoas de qualquer lugar do mundo.

A UNESCO desenvolveu, ao longo dos anos, uma lista de locais em diferentes países com o objetivo de ajudar a preservá-los e a divulgar que eles existem, bem como a importância que possuem.

A França é um país lindo e as suas belezas vão muito além apenas da famosa Torre Eiffel, um dos principais cartões postais do planeta.

Você que deseja fazer um curso de francês online e quer no futuro conhecer esse país, não pode deixar de acompanhar esse artigo completo sobre o tema.

Aqui, nós iremos mostrar alguns dos principais patrimônios culturais da França, destinos para você conhecer e não deixar de fora do seu roteiro pelo país.

Veja quais são eles!

Conteúdo

Catedral de Notre-Dame

Um dos lugares para conhecer na França que você não pode deixar de fora é a Catedral de Notre-Dame.

Esse é um dos pontos turísticos mais famosos do país, com enorme relevância por conta da sua arquitetura imponente e marcante.

A catedral foi construída ainda no século XIII, ou seja, são mais de 800 anos encantando franceses e estrangeiros que vão até Paris.

A arquitetura combina com um estilo gótico contando com esculturas que ficam espalhadas em seu interior e exterior, e ainda as torres que ajudam a conceder uma vista bastante privilegiada de toda a cidade.

Um evento marcante da catedral que chamou a atenção nos últimos anos foi o incêndio que aconteceu em 2019, que acabou comprometendo uma boa parte da estrutura, resultando em danos no telhado e também na torre principal.

Farol de Cordouan

Farol de Cordouan

Um outro lugar para conhecer na França é o farol de Courdouan, que fica exatamente no meio do lindo Oceano Atlântico.

Ele está localizado sobre o estuário de Girond e a sua construção data do final do século XVI ao início do século XVII.

Há muitos anos, ele já esteve entre os 10 faróis tradicionais mais altos do planeta, com quase 68 metros de altura.

O acesso ao Farol, por conta de onde está localizado, é feito somente por barco e a viagem até lá dura 45 minutos.Vale muito a pena conhecê-lo se você vai ao território francês.

Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes é mais um dos principais patrimônios culturais da França, conhecido também pelos seus jardins.

Esse palácio já foi a residência oficial de diferentes reis da França, até Luís XVI, e até hoje tem muita história em seu interior.

Você verá, ao chegar no Palácio, três partes diferentes que são o próprio palácio, os jardins dele e as propriedades ligadas à Maria Antonieta, que são o Grand Trianon e o Petit Trianon.

Lagoas de Nova Caledônia

Lagoas de Nova Caledônia

As Lagoas de Nova Caledônia são patrimônios culturais da França que você não pode deixar de conhecer.

Elas formam a 2ª maior barreira de corais de todo o mundo e a famosa ilha de Nova Caledônia está exatamente dentro da maior lagoa do planeta, com paisagens naturais de tirar o fôlego.

Quem fizer um curso de francês em Brasília e resolver visitar o país não pode deixar de conhecer as lagoas, com muitos peixes de tamanho enorme, além de baleias e tartarugas.

Ponte do Gard

Pont du Gard

Por último, entre os lugares para conhecer na França, temos a Ponte do Gard, que é parte do aqueduto cromado que fica ao sul do país.

A ponte possui uma enorme extensão de 275 metros e foi construída em 3 níveis, sendo que eles somam no total 50 metros de altura, dando continuidade ao aqueduto que atravessa o rio Gardon.

Essa construção é tão antiga que há apenas uma estimativa sobre quando ela foi feita, que é do século I A.C., o que mostra como há muitas histórias por trás dela.

Todos esses locais mostrados aqui ajudam a preservar uma parte importante da história da França, um dos países com história mais antiga do mundo, que marcou época em costumes, cultura, arquitetura e artes, como faz até hoje.

Conhecer esses pontos turísticos, portanto, é conhecer uma parte da história e quem faz um curso de francês quer, com toda a certeza, entender tudo sobre ela.

Conclusão

Como você viu, os patrimônios culturais da França sempre são destinos que valem a pena conhecer ao visitar o país, por isso quem faz um curso de francês online e torna-se fluente no idioma quer saber mais a respeito deles.

Neste texto, você conheceu alguns dos pontos mais importantes em território francês para conhecer, desde aqueles naturais até as construções com arquitetura datada de centenas de anos.

Gostou do artigo de hoje sobre patrimônios Culturais da França: destinos para conhecer?

O Instituto de Língua Francesa tem um curso ideal para você que deseja conhecer outras culturas. Clique aqui e escolha um plano hoje mesmo.

Outros artigos